Compartilhe

Resoluções de ano novo na geladeira e voilá!

por

Sempre encerramos o ano perplexos em como ele passou num piscar de olhos. E por sua vez, começamos um ano novo cheios de fôlego para nossas novas resoluções e mudanças de vida (mesmo que às vezes dure só um mês).

Você possivelmente começou o ano com uma baita ressaca das comemorações da virada, como eu – lá em Petrolina para acompanhar o amor no voo dele. Sua cabeça já te acordou martelando todas as resoluções à que você se propôs lhe dando uma bronca porque entre elas lá estava: “Levar uma vida mais saudável”. Quem sabe.

Ao piscar os olhos novamente você se depara com os preparativos de Natal – novamente, planos engavetados e mais uma página em branco esperando pelos novos planos para um ano que – esse sim – PRO-ME-TE. Isso te parece comum?

Sobre nosso ano novo

O Lucas, comissário que é, acabou ganhando de “presentinho” da escala um voo para Petrolina, PE no ano novo. Para a minha sorte acabei folgando no ano novo por conta de alguns equívocos da escala e lá fomos nós.

Te digo que esse é o último lugar na terra que eu pensaria em comemorar um Reveillon. Nada contra a cidade, juro. Só que é longe de casa, não tem praia (mas tem rio), a cidade é pequena e “pacata” ao primeiro olhar.

Lógico que, quando descobri que estaria de folga, fiz meu dever de casa e fui correndo pesquisar o que pega nessa época do ano por lá. Eis que fomos parar, junto do restante da tripulação (que foi parceria total), na Haus Bier – uma cervejaria enorme com um clima para lá de gostoso: na beira do rio, perto dos fogos, banda animada a noite inteira e muitos, muitos, muitos chopps artesanais – partimos logo para uma festa open bar, por isso a ressaca que comentei logo no início do post, hehe.

Então, se a vida te levar até Petrolina por algum motivo já tem dica boa de onde passar a noite com bastante diversão!

As resoluções de ano novo na geladeira

resoluções de ano novo

Entendi uma coisa fundamental no ano que passou: não tente abraçar o mundo de uma só vez. Meu Deus como isso não dá certo. Às vezes na ânsia de “fazer acontecer” acabamos nos embolando e enrolando por completo.

Podem ver que a lista para 2017 é curta e modesta, nada muito mirabolante – talvez um pouco vai, pensar em abrir um negócio num cenário como o que vivemos no país parece loucura. Mas quem sabe né?

O que queremos mesmo é nos focar nestas poucas coisas, trabalhar por nós e aí sim por elas e TENTAR fazer acontecer. Digo tentar porque nem sempre as coisas saem exatamente como a gente imagina. E está tudo bem: às vezes ganhamos e às vezes ganhamos também! Afinal, cada vez que a gente leva um tombinho aprendemos zilhões de coisas e grandes lições. Amém, porque só ficar estrupiada da queda também não dá!

As verdadeiras resoluções para a vida que segue

O tempo não dá brecha e, com honestidade, ninguém para o mundo para a gente descer. Simples assim.

Então eu proponho o seguinte: Não que você não faça planos ou não almeje – eu mesma fiz minhas “resoluções” em letras garrafais e colei na geladeira como você viu. Planos são nosso norte, ou sul, como quiser. Mas proponho que, antes de tudo, se proponha e gaste todas as suas energias em não ser “mais ou menos”.

Alguns já devem ter visto ou ouvido o sermão do Padre Fabio de Melo que fala sobre isso. Está rolando na internet há tempos. Independente da sua religião a mensagem é um tapa na cara de qualquer um. Está aí para você ouvir:

Não seja uma pessoa “mais ou menos” e, da mesma forma, não aceite nada “mais ou menos” na sua vida. Vamos se focar nisso! Façamos planos mas antes deles que a gente se lembre de ser o inteiro que merecemos, nos doar às nossas causas.

Planeje; Corra atrás; Execute.

Não tenha medo de tropeçar e cair ao longo do caminho.

Se envolva, não vá acumulando coisas na lista do “para amanhã”, cante até doer a garganta, estude porque conhecimento ninguém leva de você e vão te dar mais capacitação para ser a pessoa que você deseja e alcançar aqueles planos grudados na geladeira.

Ame muito mas se ame em primeiro lugar (seu amor próprio é medida dos amores que farão ou fazem parte dos seus dias).

Entenda: o importante para essa caminhada que sempre digo que é toda torta e aos trancos e barrancos é que a gente saia da superfície dos nossos sonhos e faça eles acontecerem. As coisas não caem no colo de ninguém e a vida não vai ser grandiosa e incrível se você não sair do sofá!

———-

Agora me contem, quais as suas resoluções de ano novo?

Espero que vocês tenham fôlego, muita paciência e firmeza no que forem fazer. E que a gente sempre se lembre:feliz ano novo

 

1 Resposta
  • Heber Costa
    janeiro 6, 2017

    é engraçado como o ser humano necessita de marcas e símbolos, no caso especifico do ano novo, mas tem sua validade quando exerce o papel de renovação interior. Então!!! gostei dos objetivos fixados na geladeira, espero que consigam ao menos 70% , rssssss.
    A proposito vamos lembrar dos companheiros que passaram a virada trabalhando, afinal a engrenagem não pode parar, rsssss, eu fui um deles!
    Beijos linda.

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *