Compartilhe

Noite do boteco e brigadeiro gourmet ♥

por

Queridos, o post de hoje é docinho, docinho, do jeito que a vida deve ser! Ganhamos um mimo lindo e delicioso de uma amiga querida da empresa para adoçar o final de ano e a relação: brigadeiro gourmet.

Resolvemos então aproveitar a noite de ontem para uma degustação para lá de gostosa e numa combinação nada convencional com direito a noite do boteco, filme e uma pausa prolongada para a sobremesa que ganhamos.

A rotina agitada e nossas escapadinhas

Para começar, vale um play no vídeo abaixo para entrar no clima do post de hoje 🙂

Pois é, o programa de ontem por aqui foi uma “mistureba” que só, igual nós somos com tudo o que há dentro de nós e exatamente como é um relacionamento: tudo junto e misturado – os sentimentos, as famílias, as alegrias, decepções, etc. Como disse, sei que a combinação não é nada convencional – comida de boteco e brigadeiro gourmet??? – mas a verdade é que nós também não somos então está tudo certo, rs.

Esse mês foi difícil: nessa de um voar para cá e o outro para lá quase não nos vimos e a saudade bateu forte. Por fim, nos poucos dias que pudemos estar juntos inventamos mil coisas para aproveitar o nosso tempo. É natural, quando não conseguimos estar com quem amamos todos os dias – mesmo morando sob o mesmo teto – ficamos numa ânsia danada de aproveitar o tempo juntos como se o mundo fosse acabar amanhã. Assim nos acabamos em cinema em casa, jantar romântico, restaurante, bar, teatro, tudo de uma só vez.

É complicado pois vivemos cansados por conta do trabalho e seus horários malucos – acordamos às 3h, às 4h30, por vezes às 6h. É cansativo. Quando finalmente chega o dia da folga (isso quando elas coincidem) ao invés de descansar acabamos nos cansando mais ainda e então vamos dormir às 3h, às 4h30, por vezes (bem de vez em quando a essa altura) às 6h.

Ontem não foi diferente: eu e ele, a combinação perfeita, tal como é o leite condensado com o chocolate (para mim não existe coisa igual um bom brigadeiro), como para alguns é o bom e velho “feijão com arroz” (aliás tem outras coisas que casam perfeito assim, dá uma olhada nesse post aqui).

Sobre a noite do boteco em casa

noite do boteco com calabresa

Para começar tenho que fazer uma declaração: o Lucas que me perdoe, mas estou em um relacionamento sério com a minha nova Air Fryer. Para quem não sabe – acreditem: ainda a essa altura da vida moderna tem quem não tenha ouvido falar, como a minha mãe – a famosa é uma fritadeira sem óleo.

Quer dizer só uma coisa: comer “besteira” sem a porcaria do óleo. Quibe, calabresa, mandioca e chips de tudo o que a sua imaginação conceber. Para a estreia dela ontem fizemos calabresa acebolada e joelho de porco que já tinha pronto aqui em casa (ficou bem “pururuca” na Air Fryer). Pão italiano e o patê fantástico de tomate seco e erva doce do Lu (feito essa semana) completaram o menu.

noite do boteco com budweiser

Esperei o Lucas com um pack de Budweiser bem gelada para acompanhar e o filme do Sully nos esperando na tevê – sim, aquele sobre o avião que pousou no rio Houdson.

Sobre a sobremesa: Brigadeiros Gourmet e Baby Chandon Rosé.

brigadeiro gourmet com espumante

Ah o brigadeiro, tem coisa melhor que isso? Como já disse, para mim não existe combinação mais perfeita nessa vida do que o leite condensado com o chocolate. Esse ano, para a minha alegria, ganhamos um mimo lindo e delicioso de uma amiga querida da empresa: seus famosos brigadeiros gourmets.

Famosos mesmo, porque todos na empresa são unânimes quando se trata dos doces da Cintia. Os brigadeiros vão desde os sabores comuns aos mais inusitados, como o de gorgonzola (sim eu disse gorgonzola!), pétalas de rosas e limão siciliano com manjericão.

Não sei se foi sorte ou azar o fato do Lucas não ser tão formiga quanto eu, porque acabei a noite com overdose de doce. Mas valeu muito a pena, especialmente porque esses docinhos ficam divinos quando acompanhados de um bom espumante brut para trazer mais equilíbrio ao paladar – com doces também são combinações alegres o vinho do porto e os vinhos Late Harvest (que são mais licorosos devido a colheita tardia das uvas).

brigadeiro-gourmet sabores brigadeiro-gourmet-2 brigadeiro-gourmet-3

Meus favoritos da degustação: Limão siciliano com manjericão (combinação super leve de sabores, refrescante e doce na medida certa) e churros. O Lucas gostou muito do brigadeiro de palha italiana (com pedacinhos de bolacha) e chocolate com pimenta (é apimentado mesmo).

Todos os outros não deixam de ser deliciosos, o de gorgonzola por exemplo é surpresa total: você jamais espera sentir o sabor do gorgonzola em um brigadeiro. É delicado apesar do sabor forte do queijo, porque o chocolate traz equilíbrio  – esse tive que provar com uma taça de vinho tinto seco com enorme satisfação.

E como eu não poderia deixar de dar a dica, vamos lá: Adoça essa vida gente! Curta um programinha simples desse em casa, presenteie (pode ser com a própria sobremesa), aprecie o que há de doce em cada momento que viverem. E quando falamos em relacionamentos, em especial, lembrem que a vida acontece e passa a milhão. Por vezes estamos desapercebidos e não saboreamos as etapas, os “detalhes tão pequenos de nós dois” (para ler sobre isso, clique aqui).

adoca-a-vida-gente

Um resto de semana doce e bem recheado de boas coisas à todos!

——————————

Para saborear os brigadeiros da Cintia, segue contato para encomendas ♥Telefone: (11) 98275-1086

 

 

3 Respostas
  • Lara
    dezembro 1, 2016

    Amo esse brigadeiro de gorgonzola!!!

  • Melissa Kemmer
    dezembro 1, 2016

    O brigadeiro da Cintia é famoso, mas nunca experimentei. O que sei foi que esse post deu uma água na boca que “vou te contar”! Acho digno uma degustação um dia desses, nem que seja só de vinhos! 🍷

    Beijinhos! 😘

  • Rosicler Boeing
    janeiro 4, 2017

    Tá…eu realmente não conhecia a sua panela, mas também gostaria de ser apresentada aos brigadeiros da Cintia na minha próxima ida a São Paulo. Você precisa me atualizar!

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *