Compartilhe

#1: Familiar To Millions, Oasis. Vamos aos clássicos?

por

Um clássico para abrir a coleção

Como prometi no útimo post, apresento à vocês o primeiro DVD da nossa “Coleção Fantástica de Shows”. Sem dúvida uma das melhores bandas da história do rock britânico, o Oasis esteve presente em toda a nossa adolescência. Quem, da nossa geração, nunca cantou enlouquecidamente e a todo pulmão o incansável clássico “Wonderwall”?

Tom Cruise cantando a todo pulmão em Rock Of Ages

Tom Cruise cantando a todo pulmão em Rock Of Ages

Não é a toa que o “Familiar To Millions” foi o primeiro show em DVD que o Lucas comprou. Depois dele vieram muitos outros, mas como ele mesmo me disse (o que certamente o fez levar um soco no estômago):

“Não tem como falar da nossa coleção sem citar esse DVD, que eu considero um dos mais importantes não só pelo seu conteúdo musical, mas principalmente por ter sido o primeiro – e como dizem, o primeiro a gente nunca esquece”.

Depois de cinco discos finalmente um DVD

banda oasis

Formado na Inglaterra em 1991, o Oasis teve seu primeiro registro em DVD apenas em julho de 2000, no lendário Estádio de Wembley. Esse show foi lançado após cinco discos de estúdio, todos ótimos em minha humilde opinião.

Tudo bem que o Oasis sempre marcou presença na mídia – tanto pela qualidade do som como pelas inúmeras confusões causadas pelos irmãos Gallagher, sempre polêmicos e um tanto presunçosos quanto talentosos. Mas já era hora de um registro em DVD para podermos curti-los “a cores” em casa. Não poderia ser melhor: o “Familiar To Millions” (nada humilde) reúne uma gama absurda de sucessos.

aumenta-o-volume

Para nossa tristeza a banda chegou ao fim em 2009 devido aos inúmeros desentendimentos entre os integrantes. Então para relembrar vale a pena aumentar o volume e chamar o pessoal para ver esse incrível espetáculo.

O show: Familiar To Millions

dvd-oasis

Com cerca de 70 mil pessoas na plateia, o show é aberto com uma música instrumental – “Fuckin In The Bushes” – que fez parte do último disco lançado até então pela banda. No telão o público consegue acompanhá-la desde os bastidores até a entrada no palco, criando todo um clima de espera e excitação.

Mas parece que o show finalmente estoura quando emendam “Go Let It Out”, levando todo mundo à loucura. O que se segue são passagens por músicas de discos mais antigos do Oasis de som eletrizante e imagens sensacionais projetadas em uma mega telão atrás deles.

Na “Step Out” o Noel Gallagher assume os vocais e é ovacionado pela galera, imagino que por ele ser o principal compositor da banda e, também, por já ter assumido diversos shows como vocal quando o Liam “fazia a louca” e resolvia não aparecer. Mas, felizmente, nesse show parece que tudo acontece dentro do script e o Liam volta ao palco em “Gas Panic”, reassumindo o vocal. O mais bacana desse momento é que o clipe da música foi gravado ali mesmo – o primeiro deles.

“Gás Panic”. Vídeo retirado do canal Paloty

Daí em diante a noite começa a cair e o show só cresce com uma sequência de mais quatro mega hits – “Stand By Me”, a nossa queridinha “Wonderwall”, “Cigarettes And Alcohol” e “Don’t Look Back In Anger” – essa última já com o Noel no vocal novamente.

Depois desse ápice o Liam fecha a primeira parte do DVD com a bela “Live Forever” e todos deixam o palco com uma homenagem em tamanho garrafal ao John Lennon nos telões (esse dá para dizer que vai viver simples e eternamente para sempre conosco não é?).

No bis somos agraciados com a histórica “Hey Hey, My My”, Neil Young. E assim, num troca-troca no microfone bonito de se ver entre os irmãos Gallagher o show termina com “Champagne Supernova” e “Rock And Roll Star” – fechando quase que como uma assinatura o show, resumo perfeito do que eles são.

__

Sim meus queridos, em um resumo bem safado de um show clássico como esse tento convencê-los a assistir esse DVD – ou pelo menos mandar ver no “…you are my wonderwall…” no chuveiro com um sorriso nostálgico no rosto inspirados pelo post de hoje. Se ficar bom pode enviar para a gente!

Falando nisso a inspiração por aqui vai render uma Play toda especial para mandar ver nesse chuveirão, aguardem.

#fantasticacolecaodeshows

No Comments Yet.

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *